quarta-feira, 25 de abril de 2012

Maquetes do Sistema Cardiovascular


Trabalhando de forma interdisciplinar os conteúdos da proposta das turmas de 5º ano, a profª Lucimar (turma 502) fez com seus alunos uma pesquisa de campo sobre o Dia Mundial da Saúde, 07 de Abril.
Após o retorno da pesquisa a turma elaborou uma produção de texto coletiva com os dados obtidos. Cada aluno produziu um gráfico informativo (pizza) com esses dados e por fim montaram uma maquete do sistema cardiovascular, usando base de isopor e massinhas vermelha e azul (circulação e órgãos).
A turma descobriu na pesquisa que o maior índice de mortes é o infarto agudo, por isso escolheram representar o sistema cardiovascular.
Ainda com parte da pesquisa, os alunos escolheram um artigo do jornal “Folha de São Paulo” que tem como título “Otimismo reduz risco de morrer do coração”, e diz que estudos constataram que os otimistas têm metade das probabilidades de morrer de doenças cardiovasculares. Os pesquisadores acreditam que isso acontece pois os otimistas fazem mais exercícios e lidam melhor com a adversidade. 

Um comentário:

vitor nogueira disse...

legal,tirei uma ideia para meu trabalho, uma maquete dos sistema circulatório.